Tech Zone

Governador de Pernambuco, Paulo Câmara paga precatórios do FUNDEF

Governador de Pernambuco, Paulo Câmara paga precatórios do FUNDEF
Foto: Whitney Pereira/Portal Jatobá

Governador de Pernambuco, Paulo Câmara paga precatórios do FUNDEF, dinheiro estará na conta dos professores até sexta-feira.

O governador Paulo Câmara, do PSB, informou, que vai pagar os precatórios do Fundef nesta semana. O dinheiro estará na conta dos professores até sexta-feira, garantiu.

a Secretaria Estadual de Educação havia enviado uma solicitação de empenho, dando sinal de que o aporte nas contas estava próximo. Haverá festa na categoria, já haviam me dito professores.

O pagamento dos salários atrasados já havia sido aprovado até em lei, na Assembleia Legislativa, mas acabou passando por demora no STF, em função de detalhes burocráticos da máquina estatal.

O STF mandou consultar a AGU e tome documento para lá e para cá, no período de férias dos magistrados. Na semana passada, o presidente Luiz Fux finalmente mandou liberar.

O governo do Estado chegou a marcar data, mas não deu para cumprir, como havia alertado o blog, semanas antes.

A saga dos pagamentos começou na metade do ano, quando o governador Paulo Câmara mandou para a Alepe um projeto de lei com a definição dos critérios para o pagamento dos atrasados.

QUEM TEM DIREITO AO PRECATÓRIO DO FUNDEF?

O primeiro grupo a receber o dinheiro referente ao abono do Fundef é formado por 35 mil servidores que têm vínculo com o Estado.

Eles recebem os valores logo na sexta-feira porque a gestão estadual já tem os dados bancários deles.

Do Blog do Jamildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prefeitura de Jatobá