Tech Zone

Globo estuda mandar Ana Maria Braga, Serginho Groisman e Faustão de volta pra casa

Globo estuda mandar Ana Maria Braga, Serginho Groisman e Faustão de volta pra casa

O aumento desenfreado de casos de Covid-19 no Brasil, e o assustador número de mortes provocado pela pandemia, farão a Globo rever decisões que tomou nos últimos meses e semanas.

Esta coluna apurou que, além de escalar a reprise de Império (2014) para suceder Amor de Mãe e paralisar as gravações de Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita das 21h, a emissora dos Marinho cogita mandar Ana Maria Braga, Serginho Groisman e Faustão de volta pra casa.

Como a circulação nos estúdios da Globo em São Paulo e no Rio de Janeiro será diminuída por causa dos decretos das prefeituras das duas cidades, o canal pretende limitar ao máximo o entra e sai em suas dependências, priorizando tão e somente o jornalismo e o mais básico do entretenimento, como o BBB 2021 e o Encontro.

Por ter 71 anos e dispor de um histórico de enfrentamento ao câncer, a loira das manhãs deve ser a primeira a voltar a apresentar o Mais Você direto de sua mansão na capital paulista. O mesmo vai ocorrer com Fausto Silva e Serginho Groisman, ambos com 70 anos e igualmente do grupo de risco.

A situação de Braga e Groisman é considerada mais fácil de se resolver em razão do Mais Você e do Altas Horas terem funcionado com seus donos direto de casa. Isto é, tanto o matinal quanto o semanal ofereceram conteúdo inédito, mesclando com de gaveta ou de arquivo. Já a situação do Domingão do Faustão é vista como mais complicada, uma vez que o apresentador teria que abrir mão de seu único trunfo do momento, o Ding Dong.

A direção da Globo deve se pronunciar sobre o assunto nas próximos dias, mais tardar até o final da próxima semana. Mais do que necessário, os executivos sustentam que precisam dar o exemplo ao público, através dos seus artistas, num momento tão complicado para o país. Além disso, entendem que têm obrigação de proteger os seus talentos.

Fonte: RD1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prefeitura de Jatobá