FONTE DA JUVENTUDE: Exército dos Estados Unidos vai testar uma pílula antienvelhecimento

0
FONTE DA JUVENTUDE: Exército dos Estados Unidos vai testar uma pílula antienvelhecimento
Foto: d Divulgação

A vida é feita de ciclos, disso todos nós sabemos. O básico é: nascemos, crescemos e morremos. No entanto, é sabido também que a vida é muito mais do que isso. 

Nesse meio tempo, realizamos várias conquistas. Conhecemos pessoas, nos transformamos em indivíduos melhores ou piores. Enfim, fazemos uma infinidade de coisas.

No entanto, o  envelhecimento é algo normal e inevitável. Com o tempo, nosso corpo vai decaindo, é natural da vida de qualquer ser vivo. Nós somos ensinados nesse ciclo da vida desde pequenos na escola e, conforme a gente cresce, presenciamos esse fato acontecer.

Claro que começamos a envelhecer a partir do momento que nascemos, mas estudos indicam que é a partir da terceira década  de vida que o processo do envelhecimento começa a se acentuar. Isso acontece graças a um fenômeno que é totalmente natural chamado de imunossenescência. 

Envelhecer é uma coisa inevitável e todos nós passaremos por isso. Mas a questão não é quando, e sim como iremos vamos chegar neste processo.

No entanto, as pessoas geralmente querem se manter jovens por mais tempo possível. E em algumas profissões, ser  jovem, ou conseguir manter a juventude por um tempo maior, é essencial para que elas sejam desempenhadas de forma correta. Por isso vários estudos são feitos sobre o assunto.

Experimento

Tanto que, a partir de 2022, o Comando de Operações Especiais (SOCOM) das Forças Armadas dos Estados Unidos vai começar a testar uma pílula experimental que poderá evitar os efeitos do envelhecimento nos soldados.

Segundo o site “Breaking Defense”, esse experimento faz parte de um esforço para aumentar a habilidade humana e também manter os soldados saudáveis e operantes com seu desempenho máximo por mais tempo. Além disso, essa pílula, se bem-sucedida, poderia virar um novo tratamento de longevidade também para a população civíl.

“Esses esforços não têm como objetivo criar características físicas que ainda não existam naturalmente. Trata-se de aumentar a prontidão de nossas forças para a missão, melhorando as características de desempenho que normalmente diminuem com a idade”,  disse Tim Hawkins, porta-voz do SOCOM e comandante da Marinha.

Pílula

Essencialmente essa pílula é um suplemento dietético que aumenta os níveis da molécula NAD+. Ele é um composto encontrado na indústria de nootrópicos não regulamentados que estão sendo relacionados ao envelhecimento e às várias formas pelas quais o corpo humano vai se deteriorando com o tempo.

O objetivo do SOCOM é inundar os sistemas dos soldados com NAD+ extra. E com isso eles esperam evitar lesões relacionadas à idade, melhorar a aptidão física e mental dos soldados, além de evitar que o desempenho deles diminua ao longo de suas  carreiras.

Essa pílula experimental “tem o potencial, se for bem-sucedida, de retardar o envelhecimento e prevenir o aparecimento de lesões – o que é uma mudança incrível”, disse Lisa Sanders, diretora de ciência e tecnologia do SOCOM.

 

Participe do nosso CANAL no TELEGRAM CLICANDO “AQUI” e receba notícias em primeira mão! 

 

Por: Bruno Dias/Fatos Desconhecidos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui