Tech Zone

FIQUE ATENTO: Golpe do Auxílio Brasil envia mensagem para cadastro no Programa

FIQUE ATENTO: Golpe do Auxílio Brasil envia mensagem para cadastro no Programa
Foto: Divulgação/Reprodução

O desespero por obter qualquer quantia extra na renda mensal pode levar muitas pessoas a caírem em golpes pela falta de atenção. É o que tem acontecido com numerosos brasileiros em busca da chance de inclusão no Auxílio Brasil.

Recentemente, tem circulado uma mensagem no WhatsApp oferecendo supostas vagas para o Auxílio Brasil. A fake news consistem no compartilhamento de um link para um falso cadastro no programa junto a esta mensagem, que faz a seguinte declaração:

“O Governo Federal acaba de liberar 3 milhões de novos cadastros para o Auxílio Brasil com parcelas de R$ 400/mês por família. Entre no site e confirme seu benefício”. Na sequência está um link para que o cidadão clique e supostamente faça um cadastro. 

O golpe se apropriou da iniciativa do Governo Federal que ampliou o número de famílias beneficiárias de 14,6 milhões para cerca de 17,6 milhões. No entanto, o processo de inclusão no Auxílio Brasil já foi concluído pelo Ministério da Cidadania, e diante da verba limitada, não há previsão para uma  nova liberação.

Prefeitura de Jatobá

É importante ressaltar também, que em momento algum o Governo Federal liberou meios para cadastro direto no programa. Isso porque, a seleção de famílias para o Auxílio Brasil é feita através das inscrições no Cadastro Único (CadÚnico), voltado a pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

Em nota, o Ministério da Cidadania aproveitou para reforçar que a informação que tem sido veiculada via WhatsApp é inverídica. “O Governo Federal não convoca cidadãos para realizarem inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e também não limita a quantidade ou abre vagas para a realização do cadastramento”, disse. 

 

Via site FDR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.