Tech Zone

Facebook: dados de 533 milhões de usuários vazam; 8 milhões, do Brasil

Facebook: dados de 533 milhões de usuários vazam; 8 milhões, do Brasil
Foto: Reprodução

Dados pessoais de cerca de 533 milhões de usuários do Facebook foram expostos em um fórum na internet. As informações reveladas são nome, telefone celular, ocupação, cidade e estado civil. A rede social confirmou o vazamento ao jornal O Estado de S. Paulo.

Ao todo, 107 países dos cinco continentes teriam sido atingidos, como Estados Unidos, Reino Unido, Argentina, Uruguai, França, Alemanha. O Brasil estaria exposto, com informações de 8,1 milhões de usuários atingidos, de um total de 145 milhões de usuários ativos no país. Segundo a reportagem, as informações coletadas vão até 2019.

O vazamento foi postado em junho de 2020 em um fórum da internet aberta, onde os dados podem ser indexados a buscadores como Google e Bing, ao contrário do que ocorre na dark web, local em que hackers e outros criminosos trocam informações ilegais.

Em 12 de janeiro deste ano, no entanto, outro hacker tentou vender no mesmo fórum uma ferramenta que faz buscas automatizadas na base de dados, permitindo que pessoas encontrem facilmente números de telefone conectados a diversas contas no Facebook. O caso veio à tona neste sábado (3/4), após reportagem do site especializado Business Insider.

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prefeitura de Jatobá