Ex-presidente Lula é ameaçado de morte e Dória pede investigação; assista o vídeo

0
Ex-presidente Lula é ameaçado de morte e Dória pede investigação; assista o vídeo
Lula antes do discurso no ABC, na última semana — Foto: REUTERS/Amanda Perobelli

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pediu que a polícia investigue um empresário que divulgou um vídeo fazendo ameaças, inclusive de morte, ao ex-presidente Lula, no último sábado (13).

Doria ainda telefonou para a presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffman, para conversar sobre o caso.

Por meio de nota à imprensa, a assessoria de Doria afirmou ter assistido ao vídeo e determinado a abertura imediata de uma investigação para apurar as ameaças.

“O governador determinou a imediata investigação policial junto ao autor do vídeo que atenta contra a segurança e a integridade física do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva”, disse o Palácio dos Bandeirantes em nota.

Doria ainda afirmou que “a condenação da violência política é uma regra imutável da democracia”.

A ameaça foi gravada e divulgada nas redes sociais. No vídeo, o homem aparece com uma camisa do Brasil e a bandeira do país enrolada na cintura, além disso, ele carrega uma arma. Citando Lula, ele atira, aponta para a arma e diz que o ex-presidente “vai ter problema”.

Em nota à TV Globo, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) afirmou que “a Polícia Civil do estado de São Paulo instaurou inquérito policial para apurar os fatos” e que o trabalho investigativo requer sigilo.

VÍDEO

 

Fonte: Varela Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui