Inicio geral Empréstimo Caixa: Como conseguir sem consulta ao SPC/Serasa?

Empréstimo Caixa: Como conseguir sem consulta ao SPC/Serasa?

0
Empréstimo Caixa: Como conseguir sem consulta ao SPC/Serasa?
Foto: Reprodução

Empréstimo é uma das alternativas que as vezes não é possível de deixar de contratar. Principalmente quando o dinheiro se faz necessário. Porém, para quem está negativado, pedir empréstimo vai ser algo quase impossível, devido as exigências que as financeiras costumam fazer.

Mas, nem tudo está perdido! Para você que está negativado e precisa de uma grana, a Caixa Econômica Federal (CEF) está oferecendo uma linda de crédito sem consulta ao SPC/Serasa.

Sendo assim, aquelas pessoas que estão com os nomes negativados e já tiveram seus pedidos negados por outras instituições financeiras, poderão recorrer à Caixa.

Qualquer pessoa poderá ter um crédito liberado pela CEF, até mesmo quem está com restrições poderá ter o pedido aprovado.

A instituição conta com algumas linhas que não realizam análise em órgãos de proteção ao crédito. Duas opções oferecidas pela Caixa:

Empréstimo na Caixa pelo Penhor

Neste caso, será possível os clientes penhorar bens valiosos (joias, canetas de valor, relógios valiosos, diamantes e pratarias de valor).

Sendo que nesta modalidade de crédito, o empréstimo poderá chegar a 100% do valor da garantia para os clientes que recebem o crédito salário na Caixa.

Os seus ficarão em segurança no cofre da Caixa Econômica Federal. Se cliente necessitar, poderá renovar o contrato quantas vezes for preciso.

Sendo assim, o cliente deverá ir até a uma agência da Caixa com penhor, levando o que pretende empenhar e documentação. Na agência, um empregado fará a avaliação. O prazo do contrato pode ser feito pelo cliente.

Sendo seu empréstimo aprovado, o dinheiro é liberado na hora. Para ter os bens de volta, você deverá quitar o empréstimo.

Empréstimo com garantia do FGTS

Nesta modalidade, a Caixa possibilita que o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) seja usado para garantir o pagamento do empréstimo que o trabalhador fará, sendo que acontecendo uma inadimplência, será resgatado do seu saldo no Fundo, em contas ativas e inativas, o valor devido.

Saque-aniversário

No caso do saque-aniversário, você poderá antecipar até três saques a que têm direito. O juros serão de 0,99% para as pessoas físicas. O valor mínimo para empréstimo será de R$ 2 mil.

Para aderir ao saque-aniversário basta acessar o Internet Banking Caixa, aplicativo Caixa ou aplicativo FGTS, por meio da indicação da Caixa. A contratação pode ser pela rede de agências e pelo Internet Banking e aplicativo Caixa.

Crédito consignado

Destinada aos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e também para funcionários de empresas e órgãos conveniados ao banco. A prestação é descontada diretamente do salário ou benefício do INSS. O cliente pode antecipar a liquidação quando quiser.

Antes de realizar o pedido de empréstimo, o trabalhador precisará verificar se a empresa onde trabalha possui convênio com a Caixa. Depois, decidir qual o canal que poderá usar para realizar o procedimento (podendo ser, Internet Banking, correspondente Caixa Aqui Negocial, agência Caixa e canais de autoatendimento).

Em seguida, será necessário preencher e assinar os formulários de contratação (se for solicitado), bastando apresentar a documentação exigida.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui

Sair da versão mobile