Tech Zone

Em nova pesquisa Lula dar uma “GOLEADA” no berço político de Bolsonaro

Em nova pesquisa Lula dar uma “GOLEADA” no berço político de Bolsonaro
Foto: Alan Santos e Ricardo Stuckert/Divulgação

A nova rodada da pesquisa Ipec, fundada por antigos executivos do instituto Ibope, mostra uma goleada de Lula em Bolsonaro em seu berço político, o Rio de Janeiro.

Feito apenas com eleitores do estado carioca, o levantamento mostra o petista com 46% dos votos, e o atual presidente com 31%.

GOLEADA DE LULA NO BERÇO POLÍTICO DE BOLSONARO

Como se sabe, o Rio de Janeiro é o berço político de Bolsonaro. Por lá, ele foi eleito sete vezes deputado federal. O estado também abriga a maioria de seus filhos.

Em 2018, o atual presidente teve 67% dos votos no estado fluminense, contra 32% de Haddad. Isso, no segundo turno.

Mas, no primeiro, o representante da extrema direita já tinha ido muito bem, com 59%, sendo seguido por Ciro Gomes, com 15%, enquanto o candidato do PT teve apenas 14%.

Ou seja, a situação mudou bastante para o PT e Bolsonaro no Rio – ao menos neste momento da corrida eleitoral, ele levaria uma derrota histórica para Lula no Estado.

PESQUISA ANTERIOR

Depois de uma semana de preocupação por causa da pesquisa Genial/Quaest que mostrou Lula e Jair Bolsonaro empatados em 35% no Rio de Janeiro, o PT respira aliviado nesta terça-feira, 24.

O levantamento do Ipec (ex-Ibope, um dos institutos mais tradicionais do país) mostra um cenário bem diferente – e positivo para a esquerda local.

O dado principal, claro, envolve a disputa pelo Planalto: no berço do bolsonarismo, segundo o Ipec, Lula tem 46%, ante 31% do adversário.

Na eleição para governador, o resultado também ameniza a pressão sobre o partido no estado, que é questionado a nível nacional por abraçar a candidatura de Marcelo Freixo (PSB) – considerado “limitado” para o palanque lulista, mas homem de confiança do ex-presidente.

Ao contrário da derrota por sete pontos na Quaest, o Ipec mostra um empate técnico dele, que tem 17%, com o governador bolsonarista Cláudio Castro (PL), 18%.

 

Fonte: Veja Abril

 

Um comentário em “Em nova pesquisa Lula dar uma “GOLEADA” no berço político de Bolsonaro

  1. Essas pesquisas já foram confirmadas que são ADULTERADAS a favor 💰💰💰 do ladrão Lula.
    Os brasileiros não acreditam mais nesta falsa pesquisa FRAUDULENTA.
    ( HOJE verdadeira mídia mostra a verdadeira pesquisa!)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prefeitura de Jatobá