Tech Zone

DELMIRO GOUVEIA: Lula Cabeleira poderá ser candidato a Prefeito em cidade vizinha

DELMIRO GOUVEIA: Lula Cabeleira poderá ser candidato a Prefeito em cidade vizinha
Lula Cabeleira, senador Renan e a Prefeita Ziane Costa, no Pedra Fest / Marcos César

DELMIRO GOUVEIA – Lula Cabeleira poderá ser candidato a Prefeito em cidade vizinha! Ex-prefeito de Delmiro Gouveia, o empresário Luiz Carlos Costa, o Lula Cabeleira, fez nome na política de Alagoas por ter um estilo de gestão mais arrojado e se tornou conhecido como um grande tocador de obras.

Bem avaliada, a atual prefeita de Delmiro Gouveia, Ziane Costa, é filha de Lula Cabeleira e vai para a reeleição no próximo ano como favorita. Os dois estão no mesmo partido, o MDB.

Lula, mesmo não tendo concorrido as últimas duas eleições municipais, nunca saiu da política completamente e é considerado um dos melhores quadros do partido em Alagoas.

Bom na estratégia, o senador Renan Calheiro, presidente do MDB em Alagoas, encontrou um caminho para trazer Lula de volta ao palanque, sem abrir mão de Ziane Costa, que considera um quadro em ascensão no partido.

“Ela é uma grande prefeita, muito bem avaliada e certamente será reeleita com ampla votação pelo povo de Delmiro Gouveia”, aponta.

Quanto a Lula, o senador avalia que ele tem muito a contribuir com a política alagoana, especialmente na região do sertão.

“O Lula é reconhecido pela sua capacidade tanto no setor privado, quanto no setor público. Por isso, nós queremos contar como ele como candidato nas próximas eleições”, aponta.

Renan Calheiros recebeu Cabeleira nesta segunda-feira (14/8), para uma reunião na sede do MDB em Maceió. Durante o encontro fez um convite para que ele assuma a presidência do partido em Água Branca, cidade que faz divisa com Delmiro Gouveia.

“O Lula tem negócios, tem amigos e familiares em Água Branca. Ele tem uma grande identidade com o município e o MDB gostaria que além de organizar o partido, ele também se disponha disputar a prefeitura de Água Branca. Acreditamos que ele terá plenas condições de fazer um grande trabalho, levando emprego e desenvolvimento para o município”, aponta.

Renan Calheiros explica que esse é seu desejo, como presidente do MDB e como senador: “naturalmente que se for eleito, o Lula contará com todo o meu apoio, do governo federal e do governo do Estado e, de forma especial, do ministro Renan Filho”, aponta.

Sucessão

Natural de Tacaratu, Pernambuco, o atual prefeito de Água Branca, Zé Carlos, é filiado ao PP de Arthur Lira, principal adversário de Renan Calheiros na política de Alagoas. Apesar disso, Zé Carlos votou em Paulo Dantas nas eleições de 2016 e 2020. Ele foi reeleito em com 5,9 mil votos ou 53% dos votos válidos (11 mil).

Zé Carlos deve apoiar um nome à sua sucessão. Em 2022 que disputou prefeitura pelo MDB na cidade foi Marcelo Dorinha, que ficou em segundo lugar.

Via Blog do Edivaldo Júnior

Portal Jatobá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prefeitura de Jatobá