Tech Zone

“Contrato Milionário”, Globo Rouba A Maior Estrela De Silvio Santos E Deixa O SBT Respirando Por Aparelhos

“Contrato Milionário”, Globo Rouba A Maior Estrela De Silvio Santos E Deixa O SBT Respirando Por Aparelhos
Foto: Reprodução SBT

Quem vê o SBT se dando bem nas disputas de torneios esportivos contra a Globo, nem imagina que há pouco tempo Silvio Santos perdeu sua maior estrela e outras obras para a emissora carioca.

Isso mesmo, trata-se do seriado Chaves, que ficou na programação do SBT durante 36 anos, mas foi adquirido pelo Grupo Globo em 2018, para exibir o seriado no canal à cabo, Multishow.

Na ocasião a Globo assinou um contrato milionário com a Televisa, então detentora dos direitos da produção de Roberto Bolaños, e adicionou os seriados Chaves e Chapolin a sua programação.

O SBT ainda seguiu com o humorístico no ar, porém, foi obrigado a extinguí-lo de sua programação em 2020, por conta de um imbróglio judicial envolvendo a rede mexicana de televisão e a família de Roberto Bolaños.

SBT RESPIRANDO POR APARELHOS

Fato é que depois de ter perdido o Chaves e outras novelas mexicanas que fazem parte da áurea da emissora, o SBT nunca mais encontrou sucesso com outras produções não originais.

Para se ter uma ideia, há poucos meses, Silvio Santos ordenou a exibição dos seriados As Aventuras de Rin-Tin-Tin e Lassie, ambas produzidas nos anos 50.

No entanto o tiro saiu pela culatra e os folhetins protagonizados por cães só derrubaram a audiência do canal de Silvio Santos.

NO GLOBOPLAY?

Por conta da disputa judicial entre a Televisa e a família de Roberto Bolaños, o seriado saiu do ar praticamente em todo o mundo, porém, de acordo com Carla Bittencourt do portal Metrópoles, a Globo negocia para adquirir os direitos de Chaves e de Chapolin para o catálogo do GloboPlay.

A jornalista apontou que a emissora carioca negocia diretamente com a família de Bolaños, o que facilitaria um futuro acordo de exibição no Brasil.

Participe do nosso CANAL no TELEGRAM CLICANDO “AQUI” e receba notícias em primeira mão! 

Fonte: Diário Informativo BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prefeitura de Jatobá