Como os apps revolucionaram a nossa rotina

0
Como os apps revolucionaram a nossa rotina
Imagem de Jan Vašek por Pixabay

Saber como os apps revolucionaram a nossa rotina é essencial para compreender o estado atual da sociedade, quais serão os próximos passos e o que podemos fazer para aproveitar ou não essa onda do mercado. Atualmente, o Brasil é um dos países que mais usa aplicativos no dia a dia: são pelos menos 12 apps diferentes usados em 24 horas por cada brasileiro em média.

Alguns aplicativos são fáceis de entender o grande nível de uso. Por exemplo, o WhatsApp é o mensageiro principal das pessoas no país. Afinal, está em 99% dos smartphones nacionais (é mais garantido mandar mensagem via WhatsApp do que ligar para a pessoa). Os apps de rede sociais ou de deliveries, também. Mas outros são um mistério difícil de entender.

E aí, quer melhorar o seu conhecimento? Então entenda como os aps revolucionaram a nossa rotina a seguir!

Como os apps revolucionaram a nossa rotina em 3 pontos

1. O poder do computador no bolso

Você já parou para pensar no poder que tem dentro de um smartphone? Pare para fazer uma reflexão sobre isso por um minuto. Se você tem mais de 30 anos e viveu aquele período em que os computadores se tornaram populares no Brasil, provavelmente teve em algum momento um PC Pentium III, com 32 megas de RAM e uma configuração que, hoje, seria irrisória.

Esse computador que você provavelmente teve no passado, hoje em dia, não aguentaria nem rodar dois aplicativos de celular ao mesmo tempo. Olhe, por exemplo, para a configuração dos smartphones atuais. Vamos pegar a versão mais recente do iPhone: são 6 gigas de RAM. Isso é o equivalente a um PC gamer topo de linha de uns 10 anos atrás. O PS4, por exemplo, tem 8 gigas de RAM, pouco a mais que o novo iPhone.

Ou seja: os celulares possuem atualmente um poder absurdo, que computadores não tão antigos assim não tinham. Portanto, esse poder todo no bolso permite ao usuário a capacidade de rodar diversos aplicativos, armazená-los e usufruir dos seus benefícios. Essa plataforma básica é essencial para que os aplicativos não só tenham alcance na sociedade, como também tenham capacidade para executar funções cada vez maiores.

2. A digitalização da nossa rotina

Pare por um segundo e analise a sua rotina. Quantas tarefas são digitalizadas? Vamos lá:

Você acorda com o celular despertando no horário pedido. Levanta-se e provavelmente vai ao banheiro, toma um banho e escova os dentes. Na volta, dá uma olhada no seu histórico de qualidade de sono e vê como foi a noite anterior. Enquanto isso abre o aplicativo de nutrição e vê qual é o café da manhã planjeado para hoje.

Depois de comer e ver as notícias mais importantes do dia em uma newsletter no e-mail, você chama um Uber e vai para o trabalho. Lá, fica na frente do computador trabalhando com planilhas e outros recursos até a hora do almoço. Nesse momento, você abre o celular e procura por opções nas suas lojas favoritas em Rappi para pedir alguma coisa.

Mal chegamos ao meio dia e já registramos 6 aplicativos diferentes sendo usados. O que isso significa? Que nossa rotina foi quase que totalmente digitalizada. Você pode ter a certeza de que existe pelo menos um aplicativo para cada atividade dentro da sua rotina.

Isso mostra como os aplicativos revolucionaram a nossa rotina: ela agora é quase que totalmente digitalizada.

3. Praticidade e comodidade

Uma das razões que explica porque os aplicativos tiveram tanta força, assim como as plataformas potentes que carregamos no bolso e a digitalização da nossa rotina, é a praticidade e comodidade que eles oferecem.

Um app bem feito faz com que uma tarefa que tínhamos no dia a dia antigamente seja feita de modo muito mais fácil do que antes. Por exemplo, se antes tínhamos de ligar para o restaurante, esperar um atendente e falar com ele para pedir um delivery, hoje basta abrir o Rappi, selecionar a opção e finalizar o pedido. Até o pagamento foi facilitado: nós pagamos para o aplicativo e, portanto, só precisamos recolher o pedido quando ele chega.

Essa praticidade torna muito mais fácil que os aplicativos tenham impacto maior em nossa rotina. Afinal de contas, eles são úteis e ajudam no nosso dia a dia. Por causa disso, é muito confortável passarmos a usá-los todos os dias. Basta ver a última vez que você realizou uma tarefa sem usar um app pelo menos uma vez.

Agora que você já entendeu como os apps revolucionaram a nossa rotina, pode compreender melhor o poder dos aplicativos, tanto para marketing, quanto para outro tipo de uso. Além disso, pode apreciar melhor como o uso de smartphones foi uma revolução significativa em nosso dia a dia e como vivemos em um mundo totalmente diferente por causa da criação desse tipo de celular.

E aí, gostou do conteúdo? Então comente abaixo dizendo quais os seus apps favoritos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui