Como limpar seu CPF no Serasa? Veja o passo a passo de como fazer!

0
Como limpar seu CPF no Serasa? Veja o passo a passo de como fazer!
Foto: Reprodução

É cada vez mais crescente o número de pessoas inadimplentes que estão com o nome no rol de não indicados pelo Serasa.

Uma das procuras mais comuns é: como limpar o CPF no Serasa? Embora a empresa seja a maior autoridade em apontar dados de inadimplência, existem outros meios de caracterizar o indivíduo na categoria.

A crise financeira instalada a partir de 2015, que agravou significativamente com a pandemia, deixou o brasileiro cada vez mais endividado. Pesquisas divulgadas em maio deste ano de 2021, inclusive, apontam que cerca de 62 milhões de brasileiros estão endividados.

A solução é procurar negociar dívidas, encontrar a melhor forma de parcelamento e encaixar no orçamento. É possível limpar o nome no Serasa e conseguir, entre outras coisas, aumentar o score. É importante observar, entre outras coisas, qual ou quais as dívidas que proporcionaram a restrição.

Portanto, antes de consultar diretamente as formas de como efetuar o processo de restauração do CPF para crédito no mercado, será fundamental: consultar as dívidas, valores e demais informações.

Como consultar o CPF

Uma forma de realizar a consulta do Cadastro de Pessoa Física (CPF), totalmente grátis, é pelo site do Serasa pelo computador ou, também, no aplicativo disponível para Android e IOS.

Ao acessar a página, basta informar o CPF e alguns dados que são exigidos e, depois, clique em “ver detalhes da dívida”. Se houver mais de uma dívida será elencada na página. Muitas vezes já aparece opção de negociação quando a empresa  é parceira da Serasa.

A lista de empresas parceiras que possuem ofertas de negociação de dívidas, igualmente, estão disponíveis na página.

Como limpar o CPF no Serasa

Serasa Limpa Nome é a forma mais confortável e rápida de você negociar dívidas e limpar o nome. É evidente que também é válido quando se negocia diretamente com a empresa sem a intermediação do Serasa. Por conseguinte, a restrição no CPF tem que ser retirada. Por outro lado, as negociações, através da própria plataforma da empresa geradora de dados, podem ser mais rápidas e eficazes.

Basicamente, são quatro passos para conseguir realizar o processo de negociação e limpar o CPF no Serasa. Confira:

  • Passo 1: você precisa acessar o site ou aplicativo do Serasa Limpa Nome informando seus dados (CPF, Login e senha). Caso não tenha ainda é possível escolher a opção cadastrar.
  • Passo 2: você identifica a (s) dívida (s) e em seguida escolhe a melhor maneira de negociação que caberá em seu orçamento. Tome cuidado para a negociação da dívida não ser um fator determinante para você contrair mais dívida e se envolver numa bola de neve.
  • Passo 3: você será redirecionado para um formulário de negociação, que, por sua vez, lhe proporcionará a melhor escolha. Você terá as opções de pagamento nesta fase.
  • Passo 4: Após escolher a forma de pagamento, geralmente as pessoas escolhem boleto, basta gerar e efetuar o pagamento.

Quanto tempo demora para limpar o CPF?

Após o pagamento, assim que confirmado pela instituição bancária, por força da lei, a empresa terá até cinco dias úteis para efetuar a retirada do seu nome do banco de dados de inadimplentes.

É importante frisar que esse processo, agora, automaticamente permite um significativo aumento no score.

 

Fonte: Tudo Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui