Tech Zone

Chesf participa de apresentação do PLANCON (Plano de Contingência) de Jatobá-PE

Chesf participa de apresentação do PLANCON (Plano de Contingência) de Jatobá-PE
Usina Luiz Gonzaga - Foto: Whitney Pereira/Portal Jatobá

A exemplo de eventos que vêm ocorrendo desde o ano passado, em municípios do Nordeste, a Chesf participou, no dia 29 de março, de reunião de apresentação do Plano de Contingência (Plancon) de Jatobá (PE), voltado para emergência de barragens, que foi desenvolvido num trabalho conjunto entre a Companhia e as Defesas Civis Estadual e Municipal.

Foto: ASCOM/PMJ

O Plancon é um documento de planejamento das ações de prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação às emergências que visam minimizar os efeitos de uma situação emergencial na Barragem Luiz Gonzaga (Itaparica), priorizando-se a preservação de vidas.

Foto: ASCOM/PMJ

A reunião contou com a participação de Rogério Ferreira Gomes da Silva (Prefeito), Gilvaneide Gomes de Lima (Secretária de Saúde), Alessandro Silva Feitosa (Secretário de Planejamento), Eduardo Gomes de Sá Júnior (Secretário de Finanças), Francisca Aldelânia do Nascimento (Secretária de Controle Interno), Patrícia Cybelle de Menezes Silva (Secretária de Educação), José Augusto Carvalho (Secretário de Infraestrutura e Coordenado da COMPDEC de Jatobá-PE), Rayane Kelly da Silva Dória (Diretora de Meio Ambiente e Auxiliar de Secretária da COMPDEC de Jatobá-PE), Antonio Zenóbio da Costa e Souza (Diretor de Agricultura e Abastecimento e integrante do Setor técnico da COMPDEC de Jatobá-PE).

Foto: ASCOM/PMJ

A Chesf foi representada no evento pelo gerente da Divisão Regional de Segurança de Barragens de Paulo Afonso (DOSPB), Flávio Vasconcelos.

Foto: ASCOM/PMJ

O prefeito de Jatobá, Rogério Ferreira, destacou a importância do Plancon, um documento que promove a prevenção, a segurança e o bem estar do povo do município onde está instalada a barragem Luiz Gonzaga. “Parabenizamos as defesas civis estaduais e municipal pelo trabalho desenvolvido e agradecemos à Chesf pela parceria”, disse o prefeito.

 

As informações são da ASCOM/PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prefeitura de Jatobá