CARUARU: Jovem é expulso do Caruaru shopping ao usar braçadeira com suástica

0
CARUARU: Jovem é expulso do Caruaru shopping ao usar braçadeira com suástica
Foto: Reprodução

O homem foi retirado do Caruaru Shopping pelos seguranças. E as imagens viralizaram nas redes sociais, o que causou revolta em vários internautas.

O jovem afirma que estava fazendo uso do seu direito de liberdade de expressão, porém a conduta dele configura crime de apologia ao Nazismo. 

O nazismo é a história que os alemães não se orgulham em contar, e que levou décadas para a Alemanha lidar com esse passado. As memórias sobre o Holocausto é ensinada nas escolas e as imagens sobre a perseguição aos judeus não são poupadas. Serve para que os erros históricos do passado não se repitam.

Ao longo de anos foram construídas mensagens duradouras às futuras gerações, através de museus, memoriais, filmes e livros. A Alemanha construiu uma memória cultural sobre as atrocidades dessa época, para garantir que as futuras gerações não permitam que os erros sejam cometidos novamente.

No Brasil, há vários casos de pessoas que admiram esse horror passado, mesmo sabendo que feriu e matou tantos sonhos. O caso mais recente de um jovem, que até o momento não foi identificado, causou tumulto em um shopping de Caruaru, em Pernambuco, após ele andar pelo local com uma braçadeira com uma suástica, principal símbolo nazista.

No Brasil, fazer apologia ao nazismo ou ao uso da suástica para fins nazistas é crime. A Lei Federal nº 7.716/1989 define como crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor. Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo, resulta em condenação e pena de reclusão de dois a cinco anos e multa.

Com a repercussão do caso, o Caruaru Shopping emitiu uma nota.

Confira:

Participe do nosso CANAL no TELEGRAM CLICANDO “AQUI” e receba notícias em primeira mão! 

Fonte: Diário Online

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui