BAHIA: Por ordem judicial, Site Varela Notícias sai do ar após briga dos sócios; entenda a disputa

0
BAHIA: Por ordem judicial, Site Varela Notícias sai do ar após briga dos sócios; entenda a disputa
Foto: Reprodução

Um dos mais conhecidos portais de notícias da Bahia, o Varela Notícias, e todas as suas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) estão fora do ar desde a última segunda-feira (29).

A ação, que pegou o público de surpresa, é resultado de uma briga judicial entre a empresária Sheila Varela, mulher do apresentador Raimundo Varela e que detém 50% da empresa, com os sócios Diego Albuquerque, Luiz Carlos e Marcos Antônio, que juntos possuem os outros 50%.

Em entrevista ao Bahia Notícias, Luiz Carlos explicou que os desentendimentos foram iniciados no final de 2020 por conflitos internos e, desde então, o desgaste foi se ampliando, o que culminou na interrupção das atividades, atitude classificada por ele como “exagerada”. “Estávamos em tratamento de dissolução para prosseguir, tentamos mediar para não continuar como Varela Notícias, mas sim reposicionando a marca.

Porém, fomos surpreendidos com esta decisão de caráter liminar pedindo a suspensão imediata do site movida por [Raimundo] Varela”, contou.

Carlos defendeu que o comunicador decidiu dar entrada no pedido da marca após nove anos da fundação. “A marca não era dele, a gente construiu na consolidação da empresa em 2012. Fizemos a parte de comunicação, marketing, desenvolvimento do nome, marca e logo. No final do ano, ele deu entrada no INPI [ para registrar a marca], mas a gente fez oposição. Ainda não há caráter decisivo que a marca é de Varela. Por isso choca, pois não há comprovação que seja dele. O processo está em trâmite, mas em quatro dias houve uma decisão dessas em que fomos obrigados a basicamente fechar a empresa, que a esposa dele ainda é sócia. Ou seja, está movendo contra a própria mulher. Estamos de mãos atadas, aguardando a decisão do recurso para tentar continuar”, admitiu.

O empresário reforçou que, ao lado dos sócios, desenvolveu todo o conceito e a consolidação do veículo no meio digital, “já que ele não tinha esse espaço até então”. “Inclusive, tratando do menosprezo que ele tinha com as redes sociais até então, como o mesmo chamava de ‘Facebosta'”.

Por isso, a intenção é continuar com outro nome, mas com os perfis “que ajudaram a construir”. “Reposicionando a marca, mudando as redes sociais para este novo produto. Continuar com nossos colaboradores”, reforçou. Atualmente, a equipe do veículo conta com sete funcionários. “Infelizmente não tem plataforma para trabalhar, está tudo congelado, a pedido do juiz. Foi uma decisão a princípio exagerada, porque a gente pode trocar o nome para continuar trabalhando. Mas acatamos a decisão”.

Ainda sem previsão de retorno, ele afirmou que seu corpo de advogados está entrando com recurso para tentar uma suspensão da medida judicial. “A gente se dedicou esses nove anos integralmente, em um gestão empresarial e só queremos o que é de direito, não é brigar por marca”. O Bahia Notícias tentou contato com Sheila Varela, mas não obteve retorno até o fechamento da nota.

Em fevereiro deste ano, Raimundo Varela deixou a vaga de apresentador da grade da RecordTV Itapoan, onde apresentava o Balanço Geral Manhã. Com o fim do programa, Varela passou a ser comentarista (saiba mais aqui).

 

Fonte: Bahia Noticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui