Tech Zone

Aplicativo que ‘paga’ pelos seus passos vira febre, e tiktokers tentam ensinar a burlar o sistema

Aplicativo que ‘paga’ pelos seus passos vira febre, e tiktokers tentam ensinar a burlar o sistema
Imagem: Divulgação

Aplicativo Sweatcoin que ‘paga’ pelos seus passos vira febre, e tiktokers tentam ensinar a burlar o sistema e ganhar mais dinheiro com essa estratégia.

Em uma rápida pesquisa na Play Store do Google, no ranking de aplicativos gratuitos mais baixados, o Sweatcoin aparece em primeiro.

No Apple Store, cai um pouco, mas ainda fica em posição relevante: 11º. Se você nunca ouviu falar, o Sweatcoin é uma plataforma que transforma seus passos no dia a dia em “dinheiro”.

Seus usuários podem usá-la para comprar itens de parceiros, doar para caridade ou transformar em “sweat”, uma moeda digital. A ideia é recompensar quem preza por uma vida saudável.

Não se trata de um conceito novo no mercado, mas fez muito sucesso.

A febre levou o Sweatcoin a ser conhecido em outras plataformas, especialmente o Tik Tok. Lá, é comum encontrar vídeos de adolescentes tentando “burlar” o app, balançando os pés ou mexendo o celular para contar como passos.

Não se engane: a plataforma foi criada de modo a não ser ludibriada pelo balanço ou sacolejo dos smartphones. No YouTube, há tutoriais que prometem ensinar os usuários a conseguir até US$ 1.000 convidando pessoas.

Realmente existe o Programa de Influenciadores, no qual se obtém recompensas após convidar 21 pessoas que efetivamente se cadastraram no game. Não há, porém, nenhum registro de que alguém obteve quantias vultuosas através de convites.

Aplicativo Sweatcoin que ‘paga’ pelos seus passos veja como funciona

  • Para fazer a contagem dos passos, ao aplicativo se conecta a serviços que monitoram atividades físicas, como aqueles usados por corredores amadores;
  • A cada mil passos, o usuário ganha um sweat, a moeda digital do Sweatcoin. Assinantes do plano premium (35,99 por mês ou R$ 179,99 por ano) recebem em dobro;
  • Quase ninguém consegue sacar esse dinheiro, mas é possível pode trocá-lo por recompensas dentro do próprio aplicativo;
  • Além de produtos na loja oficial, é possível usar o saldo para fazer doações ou participar de leilões virtuais realizados no app;
  • Usuários mais sortudos são contemplados com a possibilidade de usar o PayPal para sacar o dinheiro. Quem quiser conferir se foi agraciado precisa checar a carteira digital e, em caso positivo, seguir as instruções.

 

 

Via Site Jovem Pan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prefeitura de Jatobá