Tech Zone

A história por trás do tuíte viral que mostra mensagens de mãe morta por covid-19 no RS causa grande comoção

A história por trás do tuíte viral que mostra mensagens de mãe morta por covid-19 no RS causa grande comoção

O aumento dos infectados pelo covid-19 só está aumentando nos estados do Brasil, e diariamente vemos nas redes sociais momentos chocantes de pais e filhos se emocionando com tristes noticiais.

E não foi diferente com a comerciante Valéria Zadorozny, 42 anos, que foi internada após complicações do covid-19. A mãe de Giulia Mariana, 23 anos, ficou internada durante sete dias em um hospital público de Esteio, município do Rio Grande do Sul.

Em uma mensagem enviada para a filha no último sábado (27), Valéria informa que os hospitais estão sem vagas, e que elas estavam sendo encaminhadas para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Os últimos dias de vida da comerciante foram um verdadeiro caos, sem poder ver os seus filhos e os seus familiares. A último contato que mãe e filha tiveram foi através do WhatsApp.

Valéria infelizmente não sobreviveu e horas depois teve a sua conversa compartilhada no Twitter por sua filha, na última terça-feira (02), para incentivar as pessoas a se prevenir contra o Covid-19.

Na legenda da publicação, ela escreveu “Usem máscara, não saiam se não for necessário, por favor”. A publicação da jovem já passou das mais de 125 mil curtidas e 13 mil compartilhamentos, além dos milhares de comentários lamentando a perda de Giulia.

O número de óbitos no Brasil já passou dos 260 mil e o número de casos já passaram dos 10 milhões. Grande parte dos estados estão enfrentando os piores dias desde o inicio da pandemia, e cerca de 100% dos leitos já se ocuparam.

 

Fonte: UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prefeitura de Jatobá