3 melhores aplicativos para fazer pagamento com PIX com cartão de crédito

0
3 melhores aplicativos para fazer pagamento com PIX com cartão de crédito
Imagem: Montagem/Reprodução

Os 3 melhores aplicativos para fazer pagamento PIX com cartão de crédito são: 

  • RecargaPay
  • Nubank
  • Bradesco

O Pix dominou o mercado brasileiro em pouquíssimo tempo e dispõe de vários serviços oferecendo segurança e praticidade na hora de realizar qualquer transação eletrônica via celular ou computador.

À medida que este mecanismo cresceu, os apps de finanças acompanharam a evolução e hoje oferecem uma série de vantagens para atrair o cliente. Neste texto vamos falar sobre os 3 melhores aplicativos para fazer pagamentos com Pix no cartão de crédito.

RecargaPay

Ficha técnica

Estrelas: 4,5

Versão: 5.5.2

Android necessário: 4.1 ou superior

Categorias: Finanças

Classificação de conteúdo: Todos

Desenvolvedor: RecargaPay

Começamos pelo RecargaPay, um app completo e que oferece uma série de serviços e benefícios, além das transferências via Pix. Por lá você tem acesso a vantagens exclusivas como cashback em várias compras, cartão de crédito e a possibilidade de pagar contas de água e luz, além de recarregar o bilhete único. Tudo isso sem a necessidade de ter uma conta de um banco. 

Baixando o app e utilizando a opção de Pix, você encontra todos os mecanismos necessários para realizar o pagamento com o cartão de crédito. Nâo se esqueça que é necessário cadastrar ao menos uma chave para seguir adiante e usufruir do serviço. 

A desvantagem é que se você estiver realizando essa transação pela primeira vez, talvez demore um pouco para que os seus dados sejam validados e você possa de fato finalizar o pagamento. 

Para fazer um pagamento com o Pix via cartão de crédito no RecargaPay é simples. Confira o passo a passo: 

  1. Utilize o seu cartão de crédito para inserir saldo na sua conta RecargaPay;
  2. Informe o valor e selecione o seu cartão de crédito como forma de pagamento
  3. Assim que o dinheiro estiver na conta, basta fazer o Pix.

Nubank

Ficha técnica

Estrelas: 4,7

Versão: 6.67.6-minApi21

Android necessário: 4.4 ou superior

Categorias: Finanças

Classificação de conteúdo: Todos

Desenvolvedor: Nu

Você certamente já ouviu falar da Nubank, que é um dos bancos que mais cresce e angaria clientes de todo o Brasil. Ao longo do tempo, o projeto que começou como uma startup ganhou força e passou a oferecer muitas vantagens para seus clientes. Como por exemplo, investir diretamente do app rendendo mais do que a poupança, apenas guardando o dinheiro na conta, possibilidade de ter um cartão virtual e a facilidade de checar transações em tempo real, além de contestar alguma incompatibilidade. 

Não é diferente com o Pix. Além de ser possível fazer um pagamento pelo Pix via cartão de crédito, você ainda pode transferir dinheiro, utilizar a função copia e cola, ler QR Code, cobrar e depositar. 

O lado ruim são as taxas da Nubank caso você exagere nos gastos e não tenha condições de fazer o pagamento integral, os juros acabam sendo uma desvantagem muito grande.

Como fazer o pagamento via PIx no cartão de crédito pela Nubank?

Basta informar os dados da sua conta do Nubank ou uma chave Pix, se tiver alguma vinculada a ela, e transferir o valor desejado de outra instituição.

Bradesco

Ficha técnica

Estrelas: 4,3

Versão: 4.15.4

Android necessário: 4.1 ou superior

Categorias: Finanças

Classificação de conteúdo: Todos

Desenvolvedor: Banco Bradesco SA

O Bradesco é um dos principais bancos do Brasil e que atua forte em todo o território nacional, com uma grande quantidade de clientes. Essa consolidação se dá pelos amplos serviços oferecidos, que vão desde uma abertura de conta simples até investimento de alto risco na bolsa de valores de Nova York. 

O Pix chegou cedo ao banco e tem uma série de ferramentas para o usuários, como o pagamento via Pix no cartão de crédito que é uma boa alternativa caso o fim do mês esteja apertado para pagar contas. Um banco tradicional exige estabilidade e é isso que o Bradesco oferece.

Por outro lado, já consolidado no mercado, o atendimento nem sempre é o mais desejado ou até mesmo a busca por soluções simples. O que poderia ser rápido acaba se tornando uma grande fila presencial ou eletrônica em busca da resolução do problema.

Como utilizar a função Pix para pagamento no cartão de crédito?

O sistema do Bradesco é um pouco diferente e ele disponibiliza limites de crédito Pix sem a necessidade de ter o saldo na conta. Com isso em mente, basta acessar a área PIx e selecionar a opção “trasferir”. 

Como funciona PIX QR Code?

Um dos serviços oferecidos pelos apps RecargaPay, Nubank e Bradesco é o pagamento de contas via Pix QR Code. Você sabe como utilizá-lo? Aprenda como.

O procedimento é bastante parecido em todos os apps, basta acessar a área Pix e ir até a opção “pagar com QR Code”. 

  1. Aponte a câmera do celular para o código;
  2. Aguarde o celular ler as informações;
  3. Confira os dados dos destinatário;
  4. Finalize a transação e salve o comprovante se necessário. 

Bastante simples não é mesmo? Comece a utilizar o serviço agora mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui