Inicio geral Você tem uma dessas 5 plantas em casa? Jogue elas fora imediatamente!

Você tem uma dessas 5 plantas em casa? Jogue elas fora imediatamente!

0
Você tem uma dessas 5 plantas em casa? Jogue elas fora imediatamente!
Imagem de Joao B Oliver por Pixabay

Você gosta de plantas? Você é do tipo de pessoa que gosta de por elas em vários locais da casa, e ama o cheiro que vem delas?

Plantas são ótimas para ornamentar e dar vida ao ambiente, mas claro que tem as certas para por em nossas residências e a falta de conhecimento pode trazer problemas para todos, pois algumas  plantas podem ser tóxicas para nosso lar e ainda fazer muito mal para a saúde.

E para lhe ajudar a evitar prejuízos à sua saúde, selecionamos uma lista com plantas que parecem comuns aos nossos olhos, mas na verdade são toxicas.

1ª planta: Alamanda

Você reconhece está planta apenas pelo nome? Este é um grande problema, a maioria das pessoas não sabem o real nome das plantas e acabam levando para casa apenas por acharem bonitas.

A alamanda é uma planta trepadeira arbustiva, que possuiu pétalas amareladas e, é muito comum de serem encontradas.

A planta é muito utilizada em pesquisas na medicina, e seu principal efeito pode causar desarranjo intestinal, podendo levar a pessoa até a morte.

2ª Planta: Chapéu de Napoleão

Assim como a alamanda, a chapéu de Napoleão pode ter o tom amarelado. Esta é uma planta de arbusto, que contém uma grande estrutura. Pode ser muito linda de se ver, mas ao toca-la estará correndo um grande risco.

3ª Planta: Comigo Ninguém Pode

Está planta é muito conhecida no Brasil. Pode ser muito fácil encontra-la e os seus efeitos são, queimação, náuseas, vômitos e indigestão. Estes são os mesmos sintomas causados pela flor Copo de Leite, muito encontrada nas residências.

4ª Planta: Espirradeira

 A espirradeira pode ser encontrada em alçadas e em quitais, e pode ser muito toxica a ponto de causar renite e asma. Se for ingerida por uma pessoa, deve ser levada às pressas ao hospital.

5ª Planta: Saia Branca

Você já deve ter visto essa planta varias vezes, é uma das mais comum de ser encontrada. Ela pode ser vista em jardins, e até em terrenos baldios. A planta pode ter a sua beleza, mas não se engane ela pode causar taquicardia e alucinações, podendo levar a pessoa a óbito rapidamente.

Fonte: Diário Ao Vivo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui

Sair da versão mobile