Venha estudar por conta da “MAGALU”; empresa está oferecendo 100 bolsas de estudo

1
Venha estudar por conta da
Imagem: Divulgação

O Magalu, o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, anuncia seu novo programa de formação em tecnologia, o Desenvolve 40+ através de bolsas de estudo.

O projeto, em parceria com a escola de programação Let’s Code, vai oferecer 100 bolsas em curso gratuito e online (EAD) de formação em tecnologia (Python) para pessoas com 40 anos ou mais, sendo que 50% das bolsas serão destinadas a pessoas autodeclaradas pretas ou pardas, além de serem abertas ao público interno da empresa.

De acordo com informações da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), entre 2019 a 2024 seria necessário contratar, em média, 70 mil pessoas por ano para suprir as necessidades deste mercado, sendo que anualmente, são formados 40 mil profissionais.

A proposta da iniciativa é gerar inclusão geracional no Luizalabs, formando programadores para uma área que sofre com a escassez de mão de obra e, ainda, inserir profissionais de 40 anos ou mais, que também são afetados pelas dificuldades do mercado de trabalho. No Luizalabs, área de tecnologia do Magalu, apenas 14,2% dos profissionais têm 40 anos ou mais. Com o curso, a companhia dá mais um passo em direção a um ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo.

Confira abaixo como concorrer às 100 bolsas em curso gratuito e online (EAD) com certificados, de qualificação profissional em tecnologia

O curso terá 200 horas e duração de três meses. Serão 108 horas de exibições ao vivo, de forma remota, três vezes por semana, e 92 horas de conteúdo assíncrono online, em que o estudante pode assistir quando quiser. A formação abrange desde os primeiros conceitos de programação até os níveis complexos da linguagem Python.

Requisitos: Para se inscrever é preciso ter 40 anos ou mais, ensino médio completo, disponibilidade para assistir aulas online às segundas, quartas e sextas, das 19h às 22h, morar no Brasil e ter desejo de aprender. Não é necessário conhecimento prévio em tecnologia.

Ao final do processo, quem completar o curso terá a chance de participar do processo seletivo no Luizalabs, área de tecnologia do Magalu e concorrer a uma vaga de emprego na empresa.

Inscrição: os interessados em concorrer a uma bolsa gratuita no Magalu, podem se inscrever até o dia 22, diretamente no site da empresa, NESTE LINK.

Sobre o Magalu

O Magalu é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3.

Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.300 lojas em 21 estados do país, o Magalu conta com mais cinco marcas online: Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos e Estante Virtual – além de milhares de sellers em seu marketplace e um superaplicativo com 33 milhões de usuários ativos. Atualmente, o Magalu emprega mais de 47 mil funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.

 

Via site Click Petróleo e Gás

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui