TRISTEZA: Caseiro confirma agressão e maus-tratos a Cid Moreira

0
TRISTEZA: Caseiro confirma agressão e maus-tratos a Cid Moreira
Foto: Reprodução Instagram

No dia 20 de julho, os filhos de Cid Moreira, de 93 anos, ajuizaram uma ação, na Vara de Família e Registro Civil da Comarca de Petrópolis, pedindo a interdição do jornalista. Rodrigo Radenzev Simões Moreira e Roger Felipe Naumtchyk Moreira, que recentemente trouxeram a público desavenças com o pai a respeito da futura herança, também afirmam que a madrasta, Fátima Sampaio, 58, está transferindo os bens do locutor para familiares dela.

Em recente atualização do processo, os filhos agregaram aos autos denúncias contra Maria de Fátima Sampaio Moreira, 58 anos, mulher do jornalista. Segundo os filhos, Cid Moreira vive em cárcere privado e dopado sob o domínio da mulher. Rodrigo e Roger Moreira agora levam à Justiça testemunhas que confirmam a versão deles dos fatos.

Na semana passada, Angelo Carbone, advogado dos irmãos Moreira, solicitou ao Ministério Público e à Justiça do Rio de Janeiro que duas testemunhas sejam arroladas no processo: um ex-caseiro, que trabalhou por 26 anos (entre 1991 e 2017) para o locutor e que narra agressões e maus-tratos sofridos pelo antigo apresentador do Jornal Nacional. A outra testemunha acusa um irmão de Fátima, que teria se apossado dos bens da sogra idosa. Pela semelhança dos casos, o defensor decidiu chamá-lo para depor.

O caseiro denuncia que Cid Moreira, já em idade avançada, era deixado sozinho na casa por muitas horas pela companheira, que saía sem informar o paradeiro. O ex-funcionário também relata que a comida servida ao jornalista era de má qualidade e, até mesmo, agressões físicas contra Cid Moreira.

A reportagem do UOL tentou contato com Fátima Moreira, via assessoria de imprensa, mas ela preferiu não se manifestar.

 

Participe do nosso CANAL no TELEGRAM CLICANDO “AQUI” e receba notícias em primeira mão! 

 

Fonte: UOL/Diário Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui