TRABALHADOR: Quando o saque emergencial do FGTS será liberado?

0
FGTS na CAIXA com liberação de um grande saldo aos trabalhadores
Imagem: FDR

O saque emergencial do FGTS foi lançado em 2020 e visa atender os trabalhadores do regime CLT que possuem saldo nas contas do fundo. O valor total do resgate é de no máximo um salário mínimo e pode ser liberado para quem ainda está em exercício laboral, ou quem já foi desligado da empresa. Dessa forma, o critério fundamental é ter saldo nas contas do FGTS.

Com a durabilidade da pandemia, é possível que a medida também seja liberada este ano. Tendo em vista, que a mesma já estava definida no pacote de medidas de enfrentamento a crise desde 2020.
 
Ainda assim, de acordo com o Ministério da Economia, uma nova rodada do benefício não traria prejuízo as contas da União, ou seja, não adicionaria mais dívidas aos cofres públicos, uma vez que o valor distribuído surge do próprio saldo de direito do trabalhador.
 

Quando o saque será liberado?

 
O Senado Federal pretende liberar mais uma rodada de pagamento do Saque Emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). No entanto, até o momento, não há uma data definida para a liberação do benefício.
 
Como a medida já estava prevista no pacote de iniciativas de contenção da crise econômica e sanitária causadas pela pandemia da Covid-19, existe grande possibilidade de o saldo ser viabilizado ainda este ano.

A expectativa dos trabalhadores é que a medida possa ser liberada ainda no primeiro semestre de 2021. Sendo assim, caso seja viabilizada para o fim de junho, o saldo renderia mais, podendo beneficiar ainda mais o trabalhador no momento de sacar o benefício. Os cidadãos romperam o ano de 2020 com pouquíssima reserva no fundo.

Fonte: Diário Informativo BR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui