Tech Zone

Sobrevivente do acidente na Barragem de Atalho recebe alta hospitalar em Brejo Santo

Sobrevivente do acidente na Barragem de Atalho recebe alta hospitalar em Brejo Santo
Foto: Nilton Alves

Brejo Santo – Um homem que sobreviveu ao acidente na Barragem de Atalho, em Brejo Santo, recebeu alta médica do Hospital Geral do Município às 22h dessa segunda-feira (8). Conforme a unidade de saúde, Valdir Fernando dos Santos, de 57 anos, teve uma luxação no ombro e escoriações na perna e na cabeça. 

A vítima era do município de Delmiro Gouveia, no estado de Alagoas, e estava no Ceará executando a manutenção da barragem com os outros três mortos, que ainda não tiveram a identidade revelada oficialmente. No momento do acidente, 20 operários estavam no local.

Segundo o alagoano, o reparo na barragem acontecia há dois meses e era um “serviço de emergência”. Na hora do acidente, ele percebeu o jato d’água quando estava embaixo da tubulação. “Não vi nada na hora. Acordei no carro da ambulância”, relatou ao Diário do Nordeste

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL

Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) informou que o acidente ocorreu por volta das 16h30 dessa segunda-feira, quando os operários faziam testes operacionais na tomada d’água do reservatório. As causas do acidente estão sendo investigadas.  

Prefeitura de Jatobá

Contudo, o órgão esclareceu em nota que “a população que vive nas proximidades da estrutura está segura e não corre riscos”. 

A Prefeitura de Brejo Santo manifestou o “mais profundo sentimento de pesar e se solidariza com familiares e amigos das vítimas do acidente na Barragem do Atalho”.

Nesta terça-feira (9), o secretário nacional de Segurança Hídrica, Sérgio Costa, deve chegar a Brejo Santo para avaliar a situação em parceria com o Consórcio Operador e a equipe técnica do MDR.

Fonte: Diário do Nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.