JATOBÁ: Vereador Mayênio Taillon solicita ao Poder Executivo a construção de um “curral” para retirada de animais das ruas

0
JATOBÁ: Vereador Mayênio Taillon solicita ao Poder Executivo a construção de um

Na sessão realizada na última segunda-feira (29/03), o Vereador Mayênio Taillon (PDT) solicitou através da Indicação 038/2021, que o Poder Executivo construa um “Curral Rural“.

Segundo defendeu o Vereador Mayênio, a  construção do curral municipal tem como objetivo a retirada dos animais
(Vacas, bois, cabras, ovelhas, bodes etc.) que são frequentemente encontrados dispersos em diferentes vias de acesso entre o bairro de Itaparica e na avenida que dá acesso ao centro da cidade de Jatobá.

O curral poderá ser usado para alocar esses animais até o dono vim buscar, em que será notificado e multado dentro das devidas leis, em caso de negligência por parte do dono, os animais serão leiloados. A retirada desses animais das vias de acesso é de extrema importância para evitar os possíveis acidentes que possam acontecer devido aos animais estarem soltos de forma desgovernada.

O curral também poderá ser utilizado como vitrine de venda de animais pelos pecuaristas locais, podendo expor seus animais a venda durante os dias de feira do município, assim promovendo o comercio local. Portanto, essa ação irá promover o fluxo de caixa para o município, permitindo que o dinheiro circule dentro da cidade favorecendo os pecuaristas e os consumidores locais.

VÍDEO

 

INDICAÇÃO ABAIXO

Indicação 038 de 2021 – Mayenio – curral rural

As informações são da ASCOM do Vereador Mayênio Taillon (PDT).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui