Tech Zone

JATOBÁ: Com 33 novos casos positivos de Covid-19 registrados nesta quarta-feira (19) município acende sinal de alerta

JATOBÁ: Com 33 novos casos positivos de Covid-19 registrados nesta quarta-feira (19) município acende sinal de alerta
Imagem: Pixabay

O Boletim da Covid-19, desta quarta-feira (19/01), no município de Jatobá-PE, registraram 33 novos casos positivos, sendo 14 no centro da cidade e 19 no Bairro de Itaparica.

O município de acordo com o boletim totaliza na data de hoje, quarta-feira (19/01), 104 casos casos positivos ativos.

O município acende o sinal de alerta devido o crescente número registrado na data de hoje, e por sua vez já cancelou eventos culturais, de saúde e esportivos como o “torneio de férias“, “conferência de educação” e a “pedalada pela saúde mental“. 

Prefeitura de Jatobá

A Prefeitura Municipal de Jatobá também emitiu na terça-feira (18/01), o Decreto 003/2022 que dispõe sobre o programa passaporte da vacina anti Covid-19 e passa a estabelecer a sua exigência para acesso a estabelecimentos públicos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Jatobá “REFORÇA” que ainda não foi decretado pela OMS o fim da pandemia. É importante manter a utilização da máscara, higienizar as mãos e evitar aglomerações.

Redação Portal Jatobá

Um comentário em “JATOBÁ: Com 33 novos casos positivos de Covid-19 registrados nesta quarta-feira (19) município acende sinal de alerta

  1. Medidas corretas e necessárias essas decretadas pela Prefeitura de Jatobá.

    Diante do aumento de casos de Covid na região, não se pode relaxar, sobretudo porque, apesar dos avanços da imunização no estado, a batalha contra a Covid-19 ainda não está vencida.

    Segundo a OMS, o mundo continua vulnerável ao coronavírus, verificando-se uma nova alta nos óbitos e casos de Covid-19 com o surgimento e a rápida disseminação da Ômicron, sobretudo na Europa e EUA, devendo os governos manter os protocolos sanitários de prevenção e proteção contra Covid, a fim de proteger a população desse mal que atinge o mundo inteiro e que, segundo a própria OMS, está longe de ser erradicado.

    Daí a importância de se evitar o “liberou geral” como têm feito algumas prefeituras do país.

    Em qualquer situação da vida, é melhor prevenir do que remediar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.