Entrevistamos “Chiquinho” cabelereiro e maquiador de famosos da Record Tv; fotos

0
Entrevistamos
O Blogueiro Whitney Pereira do Portal Jatobá, teve o imenso prazer no ano de 2015 de ser convidado como freelancer para participar dos bastidores e gravação para o Programa Domingo Show apresentado por Geraldo Luís.
O presente convite foi feito pelo amigo de infância Chico Paz, que é funcionário da Record Tv e trabalhou por anos com Geraldo Luís, na ocasião conhecemos um ser iluminado conhecido carinhosamente por “Chiquinho“, Xica como muitas vezes vimos Geraldo Luís o chamar, o maquiador nos concedeu entrevista exclusiva.

Confira abaixo a entrevista que a nós foi concedida com exclusividade:

1- Quem é Chiquinho?
Bem, o Chiquinho é uma pessoa muito autêntica, perfeccionista e muito Justo. Eu nasci em 23/05/54, natural de Parnaíba Litoral do Piauí. Eu sai de minha cidade no ano de 1974, fui para Brasília, onde morei até o final de 1981, e fui curtir o carnaval no Rio de Janeiro e terminei ficando por 01 ano, de lá fui passar um fim de semana em São Paulo para depois retornar para Brasília, porém gostei tanto que resolvi morar na capital Paulista.
Iniciei minha vida em São Paulo trabalhando em um salão de cabelereiro no centro da cidade, após um tempo comprei meu próprio salão de beleza.  
2- Em que ano começou a trabalhar na TV e como conseguiu entrar nesse meio tão competitivo e desejado?
Bom, eu tinha uma cliente que era enfermeira no SBT, ela sempre insistia para que eu fosse realizar um teste na emissora, mas eu não dava muita importância, até que um belo dia resolvi ir realizar esse teste, isso aconteceu no ano de 1995, passei no teste e fiquei no SBT até dezembro de 1999, quando entrou uma cooperativa no SBT e toda parte da maquiagem foi terceirizada o que originou minha saída da emissora.
Resolvi viajar e no fim de fevereiro para março de 2000, em meu retorno fui convidado pelo Plínio Peloso, na época chefe da maquiagem da Record e da Globo, ele tinha uma produtora, fiquei trabalhando com ele por um ano, ai fui convidado para trabalhar em uma minissérie na Tv Cultura, o Ilha Rá Tim Bum.
Na Tv Cultura fiquei por 06 meses, porém não deram início na série, chegando meu contrato a vencer foi que iniciaram as gravações, ai me efetivaram, retornei para o SBT, tentando conciliar o emprego nas duas emissoras.
No SBT trabalhei no Programa Fantasia, que já teve como apresentadoras a Amanda Françoso e a Jackeline Petkovic, porém ficou muito difícil conciliar minhas atividades nas duas emissoras (TV CULTURA/SBT), na Tv Cultura fiquei por 11 anos, quando solicitei meu desligamento já estava na Record Tv. Após aproximadamente 03 anos nessa correria solicitei desligamento da Tv Cultura, porque não tinha como conciliar as férias nas duas emissoras, após o desligamento comecei a viajar com o apresentador Geraldo Luís. Com o Geraldo eu trabalhei aproximadamente 10 anos, deste tempo 05 anos foram viajando a trabalho, fizemos em torno de 200 viagens em busca de suas fantásticas “Histórias”.
Meu início na Tv não foi muito competitivo, visto que praticamente foi por indicação relativo ao meu profissionalismo, mas para me firmar tive que ralar muito, a correria era grande.
3- Sei que são muitos, mas poderia citar alguns famosos aos quais você já cuidou relativo a sua profissão?
Sobre as pessoas as quais já sentaram na minha cadeira, foram muitos, como convidados dos programas os quais estavam meu horário.  Agora como apresentadores foram Reinaldo Gottino, Celso Zucatelli, Roberta Piza do Fala Brasil, Carla Cecato, Adriana Araújo do jornal da Record, Salcy Lima do Fala Brasil, Ticiane Pinheiro, César Filho, etc.

4- Algum famoso (a) já deu ataques de estrelismo durante um trabalho seu?
Sobre se algum famoso já deu algum ataque de estrelismo, comigo nunca! Até porque eu sempre os tratei de igual para igual, sempre me coloquei em minha posição de profissional, dando respeito para receber respeito.
5- Nos bastidores da Tv você já presenciou muitos babados? Poderia citar algum?
Sobre os babados, quando têm duas mulheres apresentado um jornal ou um outro programa, nem sempre aquela harmonia que os telespectadores veem  como se fossem ótimas amigas e boas colegas de profissão, não é verdade, porque na maquiagem mal se falam. No domingo espetacular, quando tinha várias apresentadoras cada uma queria um cabeleireiro e maquiador só pra ela era uma rivalidade terrível.
6- Em que ano e como iniciou seu trabalho com o Geraldo Luís?
Comecei a trabalhar com o Geraldo Luís em 2010, no Programa Balanço Geral, depois iniciamos as viagens para matérias do Programa Domingo Show.
7- Quem é Geraldo Luís para Chiquinho?
O Geraldo para o Chiquinho, foi e é até hoje um grande amigo! Brigávamos feito dois loucos, principalmente quando estávamos a sós, mas somos e sempre seremos grandes amigos. Após as brigas nós ríamos das nossas palhaçadas porque eram muitas!
8- De tantas viagens realizadas com Geraldo Luís e equipe, qual foi a cidade que mais gostou de conhecer?
Sobre as cidades que mais gostei! É difícil, pois amo o nosso Brasil, mais uma das cidades que amo de coração é Fortaleza, pretendo morar nessa cidade maravilhosa ano que vem.
9- Qual a reportagem do Domingo Show que mais te emocionou?
Sobre as matérias, foram muitas, afinal eu chorava em quase todas!
10- Chiquinho ainda continua trabalhando na Record Tv?
Não! com essa pandemia, estou desde março afastado como o Geraldo Luís entre outros. Mas, resolvi pedir a meu chefe que se houvesse algum corte na equipe que ele me incluísse, em julho deste ano houve esse corte, ele me ligou pra saber se era isso mesmo que eu queria, aí confirmei, desde então não faço mais parte da Record Tv. Pretendo agora ficar mais tempo com minha família, em especial minha mãe.
11- Você continua com contato com Geraldo Luís?
Sim! Continuo em contato com o Geraldo, a gente se gosta muito! nós nos amamos, mesmo xingando muito um ao outro kkkkkk.
12- Quais são seus planos para o futuro?
Meus planos nesse momento é vender meu apartamento em São Paulo e comprar um em Fortaleza-CE, após me instalar na capital cearense pensarei o que irei fazer.
SIGA CHIQUINHO NO INSTAGRAM: @chiquinhohair
Redação Portal Jatobá
Fotos: Arquivo Pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui