Tech Zone

DEU RUIM: RedeTV! tem estreia histórica com programa de Luta Livre; praticamente ninguém assistiu

DEU RUIM: RedeTV! tem estreia histórica com programa de Luta Livre; praticamente ninguém assistiu
Foto: Reprodução Redetv

A RedeTV! promoveu uma renovação radical em sua grade e agora precisa lidar com as consequências imediatas. Na noite de ontem, a emissora estreou o RedeTV! Extreme Fighting, um programa dedicado a transmissão do One Championship, um torneio asiático que é considerado um dos principais da modalidade.

A atração é um sucesso entre o público alvo: os fãs de luta. No entanto, a emissora não conseguiu atingir esse público, que talvez nem saiba da existência da atração. O que acontece é que o programa entrou no ar e amargou números inexpressivos, chegando a zerar a audiência em alguns momentos. As informações são do portal TV Pop.

De acordo com o site, o programa ficou quase 30 minutos sem nenhum público. Isso é impressionante, tendo em vista que é mais da metade da duração do programa, que leva 50 minutos no ar.

O Extreme Fighting entrou no ar logo após o programa de Amaury Jr., que possui um público composto principalmente por mulheres, que geralmente não forma maioria no público alvo de programas de luta. Essa diferença de alvo pôde ser sentida logo que o programa entrou no ar, quando a audiência do canal caiu de 0,3 para 0,2. Foram questões de minutos para a audiência cair para 0.

Prefeitura de Jatobá

Para entender a formula básica do cálculo, basta saber que cada 0,1 de ponto significa um público de 20 mil e 537 pessoas. Quando um programa marca 0 pontos, isso significa que a audiência era inferior a 20 mil e 537 televisões ligadas no canal.

Isso significa que, virtualmente, ninguém assistiu ao programa porque o número não pontua e nem gera retorno financeiro à emissora. Apesar de chocante, os dados podem não ser uma sentença. Por se tratar de uma atração completamente nova, é possível que as pessoas ainda estejam descobrindo e isso se reflita no próximo episódio.

Via: tvpop.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.