CONFIRA: Nubank libera transformação de seu cartão de débito em crédito; veja o passo a passo

0
CONFIRA: Nubank libera transformação de seu cartão de débito em crédito; veja o passo a passo
Imagem: Divulgação

Ao abrir uma conta digital no Nubank, já é disponibilizado ao correntista um cartão de débito. Dessa forma, compras em estabelecimentos físicos, online ou em aplicativos já são possíveis. 

A ferramenta, mais conhecida como “roxinho”, é aceita em qualquer ponto comercial que tenha a função de pagamento em débito habilitada.

No momento em que solicitação de abertura de conta é confirmada, o cartão de débito é enviado para o endereço do usuário cadastrado na plataforma. Entretanto, para cartões de crédito, o acesso depende da concessão da instituição.

Na prática, o banco digital analisa nome e o CPF do solicitante, avaliando o seu histórico financeiro e de consumo no mercado. Através desses dados, o sistema gera um resultado automático interno em forma de pontuação que determinará se o cidadão se encaixa na categoria de habilitado para receber a ferramenta e qual será o seu limite de crédito disponibilizado.

No entanto, pode-se considerar que quanto melhor a pontuação do score de crédito, maior é a chance da aprovação da solicitação.

Como fazer cartão de débito do Nubank virar cartão de crédito?

Os correntistas do banco que já usam a opção de débito no cartão, e tiveram a aprovação da modalidade de crédito, basta habilitar a opção no aplicativo, sem necessidade de solicitar um novo cartão.

Todavia, se a mensagem da fintech não tenha chegado para um cliente da conta, é só seguir a orientação a seguir:

  • Entre no site do Nubank, insira os dados pessoais e complete a solicitação;
  • Caso o pedido seja aprovado, um e-mail será enviado com o código de ativação;
  • Insira esse código no app do Nubank e pronto.

Porém, se o pedido do usuário não for aprovado, a empresa recomenda aguardar 90 dias para fazer uma nova solicitação.

Dicas para aumentar o limite do seu cartão Nubank

O banco digital usa as informações financeiras de seus clientes para liberar qualquer serviço. Sendo assim, é importante que o cidadão tenha uma vida financeira regularizada e saudável. Deve-se estar atento ao pagamento das faturas na data certa, bem como usar bastante o cartão dentro do limite disponibilizado e evitar gastos em excessos para não ficar em débito com a instituição.

Além disso, um bom relacionamento com o banco pode ajudar. Basta solicitar outros serviços oferecidos pela fintech, como contratação do Nubank Rewards e do seguro Nubank Vida. O uso da conta digital deve favorecer nas análises de aprovação.

Contudo, mantendo as informações cadastradas no aplicativo atualizadas e seguindo os passos citados, conseguir mais limite no cartão de crédito fica mais fácil.

Liberação de R$50 em cartão Platinum

Nubank já liberou a opção do Nubank Platinum, que foi disponibilizado para aqueles que possuem baixo score e para aqueles clientes que não gastam muito dinheiro por mês.

Com o cartão, o cliente poderá iniciar um limite de crédito de R$ 50. Após isso, o usuário poderá aumentar o seu limite conforme uso do roxinho. Além disso, o cliente poderá receber diversos benefícios, como por exemplo, consultoria de viagens, ofertas internacionais, seguros, entre outras opções.

Como ter um Nubank Platinum?

Caso aceite receber um cartão platinum e aceite obter os benefícios oferecidos também no cartão virtual, o cliente precisará atualizar a versão virtual pelo aplicativo do Nubank.

Se o cliente já tinha um cartão virtual Gold, vai precisar apagá-lo e criar um novo. Se não tinha, é só criar um cartão virtual que ele já será platinum automaticamente.

Participe do nosso CANAL no TELEGRAM CLICANDO “AQUI” e receba notícias em primeira mão! 

Fonte: Notícias Concursos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui