BNB Participa de encontro sobre Plataforma Virtual da Caprinovinocultura na cidade de   Floresta – PE

0
BNB Participa de encontro sobre Plataforma Virtual da Caprinovinocultura na cidade de   Floresta – PE
Fotos: Adelmo Azevedo/BNB

O Banco do Nordeste participou nos dias 13 e 14 de outubro de 2021, a convite da Direção Geral do IF-Sertão Pernambuco – Campus Floresta, do primeiro Encontro de Avaliação e Validação da Plataforma CAPRINU – Soluções Tecnológicas e empreendedoras para a Caprinocultura no Semiárido Brasileiro.   
 
A Dra. Fabiana Rodrigues Dantas, coordenadora do projeto, fez uma síntese do Manual Virtual da Propriedade Intelectual das Carnes Caprina e Ovina do Sertão de Itaparica. Após sua contextualização, o grupo fez um debate das principais ações em andamentos no Polo Itaparica, onde destacaram a importância da Plataforma CAPRINU para a região do Sertão de Itaparica. 
 
O Agente de Desenvolvimento do BNB, Adelmo Azevedo, coordenador do Programa de Desenvolvimento Territorial – PRODETER-BNB, no Polo Itaparica. Destacou que a Plataforma CAPRINU será uma ferramenta importante de apoio para os criadores da região, pois se trata de instrumento diferenciado de gestão da Caprinovinocultura. 
 
O evento contou com a participação da diretora Rosineuman de Souza Soares Leal, do IF – Sertão PE – Campus Floresta, e também contou com apoio do coordenador da Rota do Cordeiro do Polo Itaparica e de relações institucionais territorial da AD LIDER/ LIDER SSF Pernambucano, Edmundo Gomes. 
 
Participaram do encontro representantes de instituições públicas e privadas, que compõem o Comitê Gestor Territorial, dentre elas destacamos o IPA- Instituto Agronômico de Pernambuco,  representado pelo Técnico Cristóvão Barbosa. 

A Prefeitura Municipal de Floresta – PE, representada, por Tatiane Menezes, da Secretaria de Produção Rural e Meio Ambiente. 

A Prefeitura Municipal de Belém do São Francisco – PE foi representada pelo Secretário de Agricultura, Batista Cícero de Assis;  

A Prefeitura Municipal de Jatobá-PE foi representada por Moema Nogueira de Sá e Antonio Zenóbio da Costa. 

A Coordenadora Geral do Projeto CAPRINU, Dra. Fabiana Dantas, fez um agradecimento especial aos representantes da Prefeitura Municipal de Serra Talhada, ao Vice Prefeito e Secretário de Agricultura, Marcio Oliveira e Priscila Xênia Cavalcante, pela parceria com a Unidade Acadêmica de Serra Talhada – UAST e integração a Rota do Cordeiro.  

No final do evento o grupo fez uma avaliação muito positiva da Plataforma CAPRINU, onde foram apresentadas diversas contribuições e sugestões de melhorias para o projeto a equipe de pesquisa e tecnologia da informação.  
 
 
Fonte: Redação/fotos/Adelmo Azevedo/BNB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui