Tech Zone

BATE BOCA: Apresentador é dispensado pela Record após discutir com apoiador de Bolsonaro

BATE BOCA: Apresentador é dispensado pela Record após discutir com apoiador de Bolsonaro

José Filho Cavaco, apresentador da TV Cidade, afiliada da Record no Ceará, foi demitido após um bate-boca com um apoiador de Jair Bolsonaro (sem partido) nas redes sociais, que aconteceu no final de fevereiro deste ano.

O jornalista apresentava o programa Cidade 190 e seu desligamento foi confirmado pela assessoria de imprensa do veículo de comunicação. Sem dar muitos detalhes, o canal televisivo apenas confirmou a demissão do profissional.


Porém, tudo começou em 26 de fevereiro, após uma publicação no perfil do Instagram da Revista Ceará, onde mostrava Bolsonaro e sua comitiva dentro de um avião chegando à capital do Estado, onde cumpriu sua agenda política.

José Filho acabou rebatendo Bruno Ferreira nos comentários da postagem por terem opiniões políticas diferentes.

Prefeitura de Jatobá

“Tanta bosta junta numa foto que travou o feed“, comentou o funcionário da Record na publicação. Apoiadores do presidente da República não gostaram do comentário e rebateram. Entre os que se sentiram ofendidos estava o próprio Bruno, que ironizou a fala de José Filho. “Compra um iPhone que dá certo“, provocou.

Irritado, o famoso rebateu e seus comentários ganharam força na web. “Preto, pobre e homossexual, que não respeita de onde veio e ainda defende quem odeia gente igual a ele“, escreveu José, que apagou todas as suas publicações e restringiu o acesso a seu perfil no Instagram após a viralização de suas postagens.

Ferreira se sentiu ofendido com as declarações do antigo contratado da Record e acionou seu advogado para levar o assunto à Justiça. Com a grande repercussão do caso, a TV Cidade chegou a emitir um comunicado ao vivo em sua programação, um dia após o ocorrido, afirmando que não concordava com a postura do apresentador, mesmo sem citar o seu nome.

Segundo o Notícias da TV, o caso foi tema de muitas reuniões com acionistas. José Filho estava de licença médica, após testar positivo para Covid-19. E foi neste período que a maioria dos donos da TV Cidade optaram pelo desligamento do apresentador, mesmo ciente de que o caso não foi parar na Justiça e as duas partes classificaram tudo como um mal-entendido.

Fonte: RD1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.