ATÉ QUANDO O PALANQUE ELEITORAL ESTARÁ MONTADO? Por Éder Rodrigo, Vereador do município de Jatobá-PE

0
ATÉ QUANDO O PALANQUE ELEITORAL ESTARÁ MONTADO? Por Éder Rodrigo, Vereador do município de Jatobá-PE
Foto: Whitney Pereira/Portal Jatobá

A última campanha eleitoral no país foi iniciada no mês de outubro de 2020 e concluída no final de novembro daquele mesmo ano, pelo menos é o que previa o calendário eleitoral do Brasil. Todavia, aqui em Jatobá me parece que para uns a campanha política ainda não terminou, infelizmente. 

Na sessão  legislativa de ontem (08), na Câmara de Vereadores de Jatobá, apresentamos um requerimento, assinado por mim e pelos Vereadores Mayênio Taillon , Dorilândia Alves Pereira , Mardônio Varjão , que solicitava a criação de uma Comissão Especial de ESTUDO e Fiscalização, vou repetir para ficar bem claro, pedimos a criação de uma comissão especial de ESTUDO e Fiscalização, que tinha como principal objetivo realizar um acompanhamento mais de perto das atividades de vacinação no município de Jatobá, a fim de, além de fiscalizar melhor, contribuir com sugestões para aperfeiçoar os serviços ofertados à população. 

Dentre outras funções, a comissão especial teria a incumbência de verificar as condições organizacionais de funcionamento das Salas de Vacinação, analisando aspectos como o dimensionamento de recursos humanos; averiguar as condições da infraestrutura ofertada, como as instalações físicas para o armazenamento, manuseio e operacionalização das atividades de vacinação; bem como avaliar se estão sendo cumpridas todas as exigências normativas  relacionadas ao atendimento do Plano Nacional de Imunização para o combate ao Covid-19. 

Acontece que, por 4 votos (contra) a 3 (a favor), a criação desta comissões especial de estudo foi REJEITADA pelo Plenário da Casa Legislativa. Lamentavelmente, depois da votação de ontem, ficou claro, mais uma vez, que o Poder Executivo e os vereadores que compõem a base do governo ainda continuam com o palanque eleitoral montado. E nessa situação, nesse comportamento mesquinho de disputa eleitoreira, nessa queda de braço infantil criada pelo Poder Executivo, só quem sai perdendo no final das contas, infelizmente, é o conjunto da sociedade.

Participe do nosso CANAL no TELEGRAM CLICANDO “AQUI” e receba notícias em primeira mão! 

 

As informações são da ASCOM do Vereador Éder Rodrigo (PDT).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui